Conheçam os Mais Sensacionais Nerds de Séries de Todos os Tempos, segundo o pessoal do Apaixonados por Séries:
Dr. Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)
Doutor em física, teórico, tem memória fotográfica, e nem tente chamá-lo para fazer alguma coisa nos sábados à noite. Às 20:15 é o horário de lavar roupas. Mas você adora o Doutor Cooper e quer de qualquer jeito fazer um programa com ele? Sexta feira a noite é dia dos jogos vintage, ou se prefere algo com mais ação, Paintball aos sábados. O nosso querido Sheldon não entende nada de relacionamentos, e até hoje está tentando entender um pouco mais sobre “amizade com benefícios”(aka, amigos coloridos).
Momento Nerdice Suprema: Penny pede conselhos para o Sheldon, para saber se deve ou não aceitar o convite para jantar do seu colega Leonard (também nerd). Sheldon tenta não emitir uma opinião, mas faz uma comparação do relacionamento com uma experiência do físico quântico Schrödinger (não, não é o nome do gato, é o nome do físico).
Chuck Bartowski (Chuck)
O adorável atendente da Buy More é um dos mais perfeitos representantes dos nerds nas séries. As referências ao universo são muitas, e vão desde a decoração do quarto do rapaz às sessões de videogame com os amigos. Sem mencionar que suas nerdices o tiram de várias enrascadas. Ah sim, e ele é lindo também.
Momento Nerdice Suprema: Tem mesmo que escolher? Em praticamente todos os episódios Chuck se mostra o representante oficial dos nerds, seja com uma garota, ou se livrando de algum problema.
Rusty (Greek)
Como conciliar uma graduação em Ciência dos Polímeros e uma experiência completa na faculdade, com direito a fraternidade e tudo? Aos trancos e barrancos, Rusty vai tentando levar sua vida de maior cdf entre os Kappa Tau. Torneio de beer-pong de madrugada e aula de Reologia dos Materiais Poliméricos pela manhã? Moleza! Difícil é se apaixonar por uma garota que não seja uma traidora do sistema greek, ou que já não namore um amigo seu!
Momento Nerdice Suprema: Sua própria escolha de graduação já é o apogeu. Quem, em sã consciência, escolhe Ciência dos Polímeros? Tem que ser muito cdf!
Ross (Friends)
O maior cdf do sexteto que amamos é um Doutor, como ele sempre fez questão de afirmar. Apaixonado por dinossauros, Ross é daqueles que vêem a ciência como a coisa mais importante da vida (depois da Rachel, claro). Quem não se lembra de quando ele trabalhava no Museu de Ciências Naturais e criou um primeiro encontro perfeito para Rachel, tomando vinho em pleno sistema solar, e acabando a noite na era pré-histórica?
Momento Nerdice Suprema: Quando Phoebe duvida da Evolução e Ross tenta convencê-la a voltar à realidade. Phoebe o chama de arrogante e ele acaba cedendo e duvidando da própria certeza. O coitado fica arrasado.
Dr.Spencer Reid (Criminal Minds)
Ele podia perfeitamente ser conhecido como Reidpédia, sempre com todas as respostas na ponta da língua, de qualquer assunto! Como pode alguém de 27 anos ter 3 graduações e alguns doutorados? Ele trabalha hà 7 anos no FBI! Também é meio sem jeito com as mulheres, e para tentar se aproximar, ele faz mágicas. A maioria é baseada em física, mas ele tem alguns truques na manga, e todas elas acabam se encantando. Morgan é o macho alfa da série, mas o Dr. Reid é cute, e todas nós o amamos!
Momento Nerdice Suprema: Num club, tentando alertar possíveis vítimas de um serial killer, ele não sabe como abordar as mulheres para oferecer o folheto, Morgan lhe dá uma dica, abordar com mágica, claro! E claro que funciona!
Mouth (One Tree Hill)
O grande feito de Mouth em One Tree Hill foi se tornar um dos protagonistas. Como nerd, ele começou como um mero coadjuvante, e só ganhava destaque nas horas que se precisava de alguém mais inteligente ou que entendesse de qualquer veículo de comunicação. Depois do seu papel importante na época dos vídeos para a cápsula do tempo, Mouth nunca mais deixou os holofotes. Com o tempo, ele se mostrou um exímio comentarista esportivo, ainda que não reconhecido, e um grande amigo.Momento Nerdice Suprema: Na quinta temporada (então, se não viu ainda, não leia), quando ele e Millicent voltam a ficar juntos, à distância, e vão dormir dizendo boa-noite, já na cama, pela câmera do notebook.
Seth Cohen (The O.C.)
O namorado de Summer teve um papel importantíssimo na história dos nerds das séries: Seth tornou cool ser nerd. Embora ele tenha começado a série sofrendo no colégio, com o passar do tempo ele adquiriu independência e status de “popular”, sendo disputado por duas das garotas mais bonitas de Orange County. Numa de suas maiores inspirações, criou o Christmakah, junção do Natal com o Hannukah (celebração judaica). Cdf e geek até o último fio de cabelo, o melhor jeito de conquistá-lo era se vestindo de mulher maravilha!
Me arrisco a dizer que a criação de The Big Bang Theory é, inclusive, fruto da grande aceitação de Seth pelos jovens em The O.C.
Momento Nerdice Suprema: O seu beijo mais famoso com Summer reproduziu uma cena do Homem Aranha. Quer mais nerd?
Gil Grisson (CSI)
O que podemos falar de um homem apaixonado por insetos? Que sabe seus nomes científicos e suas fases evolutivas de cor? Que tem um feto de porco na sua sala e usa a geladeira do refeitório para guardar experimentos nojentos? Grisson é um clássico cdf, um grande professor para a sua equipe, além de ter sempre uma boa tirada para iniciar os episódios da série.
Momento Nerdice Suprema: Ele pede Sara Sidle em casamento enquanto os dois mexem numa colméia de abelha, que ele pegou numa cena de crime. Momento perfeito, hein?
Paul (Anos Incríveis)
Nos anos 80, quando a série foi ao ar, o conceito de ‘nerd’ nem existia ainda. Imagina então no final da década de 60, quando se passava Anos Incríveis? Paul era cdf, adorava histórias em quadrinho e tinha um chamego especial pela tecnologia que começava a evoluir ao seu redor. Paul é ou não é o primeiro nerd das séries?
Momento Nerdice Suprema: Logo no primeiro episódio da série, quando Paul e Kevin estão com dúvidas sobre sexo, Paul lhes consegue (ou melhor, sequestra!) um livro. Na era pré-computador, nada mais nerd do que conseguir informações sexuais de um livro!
Lisa (Os Simpsons)
A filha de Homer e Marge Simpson deve ter roubado toda inteligência da família pra si. Só isso explica o fato dela ser tão inteligente, esperta e culta, enquanto seu irmão Bart é o representante-mor da cara-de-pau. Lisa toca saxofone, adora estudar e se informar sobre tudo que haja de relevante no mundo. Ela ainda tem sempre um nerd, apaixonado, na sua cola: o Milhouse. É a prova de que dá pra ser eternamente criança, nerd e feliz!
Momento Nerdice Suprema: Quando ela se apaixona, no filme, pelo novo vizinho, mini-sósia do Bono, do U2.
As Garotas Gilmore (Gilmore Girls)
Rory pode não ser uma nerd no sentido “informático” da coisa, mas você conhece alguém mais estudioso e apaixonado por livros? A menina é viciada em ler e estudar desde que se entende por gente! E sua mãe, Lorelai, é praticamente uma enciclopédia ambulante de conhecimento geek! Na verdade, grande parte do elenco de Gilmore Girls é meio nerd. Lane é uma nerd musical. Jess, um precoce gênio nerd da literatura. E Paris… Essa é uma nerd-cdf com um parafuso a menos! Decididamente cabe às garotas Gilmore representar o que há de mais geek, cool e feminino no mundo das séries.
Momento Nerdice Suprema: Na formatura do colégio, quando Rory é a oradora, e em seu discurso ela cita personagens da literatura para homenagear sua mãe. Momento lindo e cdf ao extremo!
Como diria Spock, vida longa e próspera aos nerds!
Fonte : http://www.apaixonadosporseries.com.br/
ps: esqueceram do Greg de Todo mundo odeia o Chris ;/
beeijos ;*