sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bauru pode ser primeira cidade a implantar toque de recolher para menores :S

É pessoal, a situação é tensa ! inclusive pra mim e pra Luana , nós moramos nesta horrivel maravilhosa e boazinha cidade.
Confira a matéria feita por um jornal daqui desta regiao:

"A justiça deverá decidir nos próximos dias se adota o toque de recolher para adolescentes em situação de risco, em Bauru. A medida protetiva vem dando certo em cidades aqui de São Paulo e no Paraná. Bauru poderá ser a primeira cidade com mais de 350 mil habitantes a implantar o toque de recolher para menores.
Rodrigo Rodrigues de Oliveira, de 13 anos, tem hora para voltar quando sai casa sozinho. Quem determina são os pais. Um limite estabelecido pelos pais que pode impedir o adolescente de se envolver com a criminalidade.
Por isso, Bauru poderá ser a primeira cidade do estado com mais de 350 mil habitantes a adotar o toque de recolher para menores. A proposta é do comando da Polícia Militar.
E se baseia nas estatísticas. Os crimes envolvendo menores aumentaram nos dois últimos anos, em Bauru. Os roubos subiram de 25 para 39 e os casos de furtos aumentaram de 107 para 158, no mesmo período.
Se o toque de recolher for adotado na cidade, os adolescentes serão proibidos de circular sozinhos pelas ruas a partir da 11 horas da noite durante a semana.
Já em feriados, sábados e domingos, a restrição passa a valer a partir da meia noite. Para a Polícia Civil, a medida pode ajudar, mas é preciso estabelecer, com clareza, como será a fiscalização.
Para o presidente da comissão da família da OAB de Bauru, Olavo Pelegrina medidas como essas são necessárias porque os pais não estão mais cuidando dos filhos como deveriam.
Em cidades do noroeste do estado onde o toque de recolher foi implantado, os crimes diminuíram. Fernandópolis é uma delas e este juiz é quem teve a iniciativa, em 2005. Em Bauru, os pais aprovam a ideia. "


Fonte: Temmais.com

Agora eu digo : AAA PQP !!!
Você concorda com este toque de recolher ? :S
VOTE !!! >>>

3 comentários: